Jevity – NORMALIZAÇÃO DA FUNÇÃO INTESTINAL E MANUTENÇÃO DA MICROBIOTA SAUDÁVEL.

As fibras têm sido definidas como a parte comestível de plantas ou carboidratos análogos que são resistentes à digestão e absorção no intestino delgado, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso. Elas podem ser classificadas em solúveis (pectinas, betalicanos, gomas, hemicelulose solúvel e frutanos – inulina e fruto-oligossacarídeos) e insolúveis (lignina, celulose e hemicelulose insolúvel)1.

As fibras solúveis provocam ações de fermentação, produzindo altas concentrações de substâncias específicas, denominadas de ácidos graxos de cadeia curta, além de promoverem retardo da absorção de glicose, redução no tempo de esvaziamento gástrico, diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo e atuarem como prebióticos2.

Os prebióticos são carboidratos não digeríveis que afetam beneficamente o indivíduo. Para um determinado alimento ou componente ser considerado prebiótico, é importante ter características como resistência à acidez gástrica, resistência à hidrólise por enzimas intestinais e não ser absorvido pelo trato gastrintestinal. Desta forma, podem ser utilizados como substrato para a microbiota intestinal, estimulando seletivamente a proliferação de bactérias que colaboram para o bem-estar e saúde do indivíduo. Além disso, os prebióticos podem inibir a multiplicação de patógenos3,4.

A adição de fibras prebióticas em fórmulas de nutrição enteral, na quantidade entre 15 e 30g podem reduzir significativamente a incidência de diarreia ou constipação intestinal e promover aumento da massa fecal proporcionalmente à quantidade de fibras ofertadas. Não houve diferença entre os pacientes que receberam ou não a suplementação e fibras em relação a tolerância gastrointestinal5.

REFERÊNCIAS: 1. Maria LNS, Maria FNM, Manuela AR. Tratado de Nutrição em Gerontologia. Barueri:Manole;2016. 2. Araujo EM, Menezes HC. Composição centesimal, lisina disponível e digestibilidade in vitro de proteínas de fórmulas para nutrição oral ou enteral. Ciência e Tecnologia de Alimentos. 2005;25(4):768-771. 3. Roberfroid MB. Functional food concept and its application to prebiotics. Digestive and Liver Disease. 2002;34(2):105-110. 4. Mattila-Sandholm T, Myllãrinen P, Crittenden R, Mogenses G, Fondén R, Saarela M. Technological challenges for future probiotic food. International Dairy Journal. 2002;(12):173-182. 5. Elis M, Engfer MB, Green CJ, Silk DB. Systematic review and meta-analysis: the clinical and physiological effects of fiber-containing enteral formulae. Aliment Pharma col Ther 2008;27(2):120-145.

Com referência ao texto acima, a TOPMEDLAR tem o prazer de apresentar a Linha Jevity.

A suplementação da dieta enteral com fibras, prebióticos e hiperproteica, resultou em diminuição significativa do tempo de hospitalização e redução de complicações.

Jevity Plus – Sistema Fechado 1000ml e lata 237ml.

CALORIAS E PROTEÍNA EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA AJUDAR NO ATINGIMENTO DAS METAS NUTRICIONAIS E MANTER O ESTADO NUTRICIONAL.

18g de fibras/litro, 8g de FOS e 10g de combinação de fibras(fibra de soja, fibra de aveia, goma arábica e carboximetilcelulose). 1.2Kcal/ml e 56g proteína/litro.

MINIMIZA O RISCO DE DISLIPIDEMIA E CONTRIBUI PARA A SAUDE CARDIOVASCULAR EM PACIENTES COM NUTRIÇÃO ENTERAL A LONGO PRAZO.

Atende às recomendações da American Heart Association(AHA) < 7% de lipídios saturados do VET.

100% proteína animal, alto valor biológico, baixa osmolaridade. Possibilidades de uso: Início da terapia nutricional enteral; transição; alta hospitalar.

Jevity 1,0 Kcal/ml – Tetrapak 1000ml.

QUANTIDADE SUFICIENTE DE FOS PARA PROMOVER O EFEITO BIFIDOGÊNICO.

Indicações:

  • Pacientes em uso de antibioticoterapia ou medicamentos hiperosmolares;
  • Pacientes com diarreia ou constipação;
  • Pacientes acamados e/ou com redução de mobilidade.

 

 

Prebiótico em quantidade suficiente para promover efeito bifidogênico.

Jevity HiCal – Sistema Fechado 1000ml e lata 237ml.

NUTRIÇÃO COM FIBRAS, FOS E QUANTIDADE DE PROTEÍNA ADEQUADA PARA ATENDER NECESSIDADES INDIVIDUAIS.

1.5kCal/ml COM 64g/l DE PROTEÍNA. Ideal para pacientes com restrição de volume.

Perfil Lipídico:

Proporciona segurança por estar dentro das recomendações da SHA E SBC para gordura total e gordura saturada. Rico em MUFAs e com quantidade moderada de TCM como fonte rápida de energia.