A leucina é um aminoácido essencial, cujo corpo humano não é capaz de sintetizar. Por ser um aminoácido de cadeia ramificada, possui efeitos de promoção da síntese proteica muscular, diminuição da lesão muscular e da fadiga, melhora da secreção de insulina e melhora da resposta imunológica. A leucina é um aminoácido encontrado principalmente em alimentos de origem animal e compõe cerca de um terço da proteína muscular2. O β-hidroxi-β-metilbutirato (HMB) é um metabólito da leucina, e exerce de forma importante a inibição da degradação muscular e estímulo da síntese proteica. Estima-se que aproximadamente 5% da leucina consumida é metabolizada em HMB. Estudos têm demonstrado benefícios em pacientes com perda de massa magra em decorrência de AIDS, pacientes com câncer e pacientes críticos3.

Pacientes oncológicos costumam apresentar comprometimento do estado nutricional, pela perda de peso, associada a anorexia (perda espontânea e não intencional de apetite), alterações de paladar e olfato. A desnutrição grave acompanhada de anorexia e astenia é denominada caquexia4.

Em pacientes oncológicos, que apresentam perda de peso, a administração de aminoácidos, incluindo doses de aminoácidos de cadeia ramificada, parece ter sido benéfica em relação a perda de massa muscular e síntese proteica5.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 1) Mahan, LK, Escott-Stump, S. Krause: alimentos, nutrição e dietoterapia. São Paulo: Roca Ltda., 1998. 2) Mata GR, Navarro F. O efeito da suplementação de leucina na síntese proteica muscular. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. 2009;3(17):367-378. 3) Alon T, Bagchi D, Preuss HG. Supplementing with beta-hydroxybeta-methylbutyrate (HMB) to build and maintain muscle massa: a review. Res Commun Mol Pathol Pharmacol. 2002;11:139-151. 4) Silva MPN. Síndrome da anorexia-caquexia em portadores de câncer. Revista Brasileira de Cancerologia. 2006;52(1):59-77. 5) Paddon-Jones D, Rasmussen BB. Dietary protein recommendations and the prevention of sarcopenia: protein, amino acid metabolismo and therapy. Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2009;12(1):86–90

 

Com referência na informações acima a Topmedlar Tem o prazer de apresentar o Ensure Plus Advance suplemento nutricional voltado
para a saúde muscular:

Ensure Plus Advance 220ml é uma bebida nutricional especialmente desenvolvido para pessoas com (risco de) desnutrição e (risco) perda de massa magra corporal. Cada frasco fornece 350 kcal (1,5 kcal / ml), 20 g de proteínas, 1,5 gramas de HMB e 12,5 mcg de vitamina D (500 UI).

PERGUNTAS FREQUENTES:

Para quem Ensure® é recomendado?
Ensure® Plus Advance é recomendado para pessoas que precisam recuperar o estado nutricional pois fornece a nutrição máxima** para o músculo.

O que é HMB? Vi este ingrediente no rótulo do Ensure Plus Advance.
β-hidroxi-β-metilbutirado, também conhecido apenas como HMB, é uma substância produzida á partir da Leucina (aminoácido – é a menor porção de uma proteína) que atua auxiliando a síntese da massa muscular e reduzindo a degradação do músculo. Esta substância está disponível no Ensure Plus Advance como CaHMB (cálcio HMB).

O HMB é encontrado em alimentos?
O HMB é encontrado em pequenas quantidades em alimentos como abacate, frutas cítricas, couve-flor, alfafa, bagre e também está disponível em suplementos alimentares como Ensure Plus Advance.

Qual a quantidade ideal para ingestão de HMB por dia?
Os estudos demonstram que 3 g de CaHMB por dia são benéficos à saúde do músculo. Esta quantidade é muito dificil de ser obtida á partir da ingestão de alimentos pois a taxa de conversão da leucina em HMB é baixa. Estima-se que apenas 5 % da leucina é convertida em HMB, o que resultaria a produção de 0,2- 0,4 g de HMB por dia em um adulto pesando 70Kg.

Por que, Ensure® Plus Advance é completo e balanceado?
Porque é um alimento formulado de modo a fornecer quantidades definidas e adequadas de nutrientes e calorias, em função das necessidades nutricionais diárias dos indivíduos, visando fornecer todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde.

Ensure® Plus Advance engorda?
Cada porção de Ensure® Plus Advance possui 350 kcal (220 ml). Engordar ou não dependerá de um balanço entre a quantidade de calorias que é consumida e a quantidade de calorias que são gastas nas atividades diárias. Quando o consumo de calorias é maior do que a quantidade gasta, o excesso é armazenado no organismo em forma de gordura. Os produtos da família Ensure são opções saudáveis de alimentos a serem consumidos nos lanches, entre as refeições ou no horário que mais lhe convir, conforme orientação do médico e/ou nutricionista.

Ensure® Plus Advance possui sacarose (açúcar)?
Ensure® Plus Advance possui 4,9 g de sacarose por porção (220 ml). Portanto, se você possui alguma restrição de dietas com sacarose, procure seu médico ou nutricionista.

Onde Comprar? Acesse www.topmedlar.com.br e adquira o seu!!